Blog do Típico Brasileiro

6 Benefícios da Farinha de Mandioca

6 Benefícios da Farinha de Mandioca

Se você nunca deu muita bola para a farinha de mandioca e só a inclui em receitas de farofa, este texto é para você. 

Rica em ferro, cálcio, potássio, vitamina B6, manganês e magnésio, a farinha de mandioca serve como uma fonte de energia rápida e também como um alimento alternativo para as dietas sem glúten. Alô, alérgicos! 

 

1. Felicidade seja Bem vinda! 

Já ouviu falar em serotonina? Entre outras funções, este neurotransmissor, serve para melhorar o humor, aliviar o estresse, reduzir o risco de depressão e até mesmo combater a vontade de comer doces. Pois bem, a farinha de mandioca é fonte de triptofano e vitamina B6, dois dos nutrientes necessários para a produção de serotonina.  

 

2. Ah, as famosas fibras! 

Você já sabe que as fibras são excelentes para manter o intestino em bom funcionamento e manter a saciedade por mais tempo. Pois bem, aposte na farinha de mandioca como mais uma fonte diária para as abastecer-se com este nutriente.  

 

3. Adeus glúten! 

O glúten presente na farinha de trigo é riquíssimo em gliadina, uma proteína que não é muito bem assimilada pelo nosso organismo e pode causar a inflamação da parede intestinal. Além de poder causar infecções, essa condição pode levar ao ganho de peso e até ao aparecimento de câncer de colón. Um dos benefícios da farinha de mandioca é justamente não inflamar, e ela pode ser utilizada por celíacos e todos aqueles com alergia à proteína do trigo.  

 

4. Procura-se animo!

Anda desanimada e cansada? A farinha de mandioca é fonte rápida de energia! Perguntaram ao pai do campeão mundial Usain Bolt qual era o segredo do filho super-rápido, ele respondeu sem pensar: a mandioca. A mandioca por conter ferro, carboidratos e vitaminas do complexo B é uma fonte de energia ideal para quem pratica atividades físicas e precisa de um up no dia a dia. 

 

5. Cérebro potente! 
 
A farinha de mandioca é rica em manganês, substancia que está em poucas quantidades em outros alimentos e melhora o funcionamento mental.  

 

6. Colesterol é passado! 

 Rica em saponinas, a farinha de mandioca ajuda com a gestão dos níveis de colesterol, reduz a acidez no corpo e quebra resíduos mais rapidamente.  

 

 

Comentários

Curta Nossas Redes Sociais


Menu

Fale Conosco

Telefone:
+55 (14) 3407-4949
+55 0800-555985

Whatsapp:
(14) 9 9102-7471

E-mail:
sac@deusa.com.br

Deusa Alimentos

Endereço:
Rod. Comandante João Ribeiro de Barros, Km 418 - S/N - Chácara Rosário - CEP: 17400-000 - Garça / SP

 

Deusa Alimentos