Blog do Típico Brasileiro

Será Que A Canjica Ajuda Na Produção De Leite Materno?

Será Que A Canjica Ajuda Na Produção De Leite Materno?

A alimentação durante a gravidez costuma ser rodeada de muitas dúvidas e crenças populares. As futuras mamães buscam nutrir o corpo pensando em oferecer os melhores nutrientes para o bebê, e grande parte delas, acabam seguindo recomendações sem muito embasamento científico.

E uma das preocupações mais comuns entre as gestantes é com a produção de leite.

E então, a canjica surge nesta história como uma forte aliada da amamentação. Segundo a crendice popular, comer canjica ajudaria a gestante produzir mais leite para alimentar o bebê. Mas será que isso é verdade?

Infelizmente, este é mais um mito popular. Ainda não existe nenhum estudo científico que comprova que um determinado alimento exerce influências significativas no aumento da produção de leite. O que se sabe, é que o fluxo de leite depende de três fatores:

▪ Hidratação através da ingestão regular de água e alimentos com bastante líquidos;

▪ Corpo e mente saudáveis;

▪ Sucção do bebê durante a amamentação.

É importante destacar que a gestante deve tirar suas dúvidas sobre a alimentação e a amamentação com um profissional qualificado no assunto. Nada de ficar dando “trela” para as invencionices que você escuta pelo bairro, certo? Com a nutrição da mamãe e do bebê não se brinca.

Comendo canjica pelos motivos certos

Mas isso não quer dizer que a canjica deve ser deixada de lado durante a gravidez. Veja abaixo uma lista de benefícios que encontramos nos grãos de milho de canjica que poderão nutrir a mamãe e o bebê:

▪ A canjica possui vitaminas B1, B2, B3, B5 e B6, nutrientes importantíssimos que melhoram as funções do sistema imunológico e nervoso, ajudam no combate do estresse e minimizam o aparecimento de doenças cardiovasculares;

▪ Este grão também possui uma quantidade considerável de ácido fólico, elemento importante na formação de novas células do corpo;

▪ É rico em fibras e por isso ajuda a manter o intestino funcionando de forma saudável;

▪ Possui minerais como o ferro, zinco e magnésio.

Mas cuidado! Para que as suas receitas com canjica sejam mais saudáveis, evite abusar de acompanhamentos ricos em açúcares e sódio, como o leite condensado e o creme de leite.

E se por falar em canjica te deixou com água na boca, veja abaixo duas receitas para preparar e se deliciar:

                               

Comentários

Curta Nossas Redes Sociais


Menu

Fale Conosco

Telefone:
+55 (14) 3407-4949
+55 0800-555985

Whatsapp:
(14) 9 9102-7471

E-mail:
sac@deusa.com.br

Deusa Alimentos

Endereço:
Rod. Comandante João Ribeiro de Barros, Km 418 - S/N - Chácara Rosário - CEP: 17400-000 - Garça / SP

 

Deusa Alimentos